Receita #01




Olá. Hoje partilho convosco a minha primeira experiência a cozinhar quinoa.
É super fácil de fazer e eu fiquei fã. Nunca tinha cozinhado quinoa, só comia em restaurantes vegetarianos e não pensava que fosse tão rápido. Já tinha lá por casa um pacote de quinoa que comprei por impulso, mas estava esquecido no fundo do armário. Ontem foi o dia. Depois de um dia de trabalho e de estar super cansada, fui comprar algumas coisas que estavam em falta por casa e a ideia de cozinhar estava-me a parecer muito cansativa. (Quem vive sozinho ou vive com a uma irmã que raramente cozinha entende o que eu sentia.) Após pegar os artigos que pretendia, passei pela secção do lidl que tem produtos prestes a passar da validade e vi uma enorme caixa de brócolos. Como tento comer legumes todos os dias e amo brócolos, trouxe-os, pois estavam com bom aspecto. Da mesma secção trouxe um requeijão e uma embalagem de cogumelos.
Ao ver os produtos juntos no cesto tive então a ideia de cozinhar a quinoa.

Para começar, coloquei num tacho a quinoa (eu usei uma tacinha como medida) e duas medidas de água com uma pitada de sal. Cozinhou por 10 minutos, até a água desaparecer. Depois numa frigideira coloquei um fio de azeite e salteei os brócolos, os cogumelos e um pouco de cebola. Temperei com tomilho e a mistura de especiarias para vegetais da Margão. Quando já estavam no ponto que eu queria juntei a quinoa, pedacinhos de requeijão, um ovo mexido e mexi para envolver os ingredientes. Deixei mais uns dois minutos em lume brando e servi.

Posso dizer que gostei muito do sabor final e para minha surpresa deu uma boa quantidade. Ao medir a quinoa pensava que ia dar pouco, mas depois de cozinhada ela dilata. Ficou um prato leve, rápido e bastante económico.
Espero que vocês tenham gostado.

SEE U!

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Uma opção super saudável e que parece muito boa! Também nunca cozinhei quinoa mas tenho cada vez mais vontade de experimentar.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marli. Experimenta é mesmo muito fácil. Além disso tal como disseste é saudável e dá para conjugar de várias formas.

      Eliminar
  2. Obrigada Marli. Experimenta é mesmo muito fácil. Além disso tal como disseste é saudável e dá para conjugar de várias formas.

    ResponderEliminar
  3. Nham que bom aspecto :)


    Não conhecia o teu blog , mas já estou a seguir !
    Visita-me também em
    www.fashioncannibal.com

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata.
      Obrigada pela visita e por te juntares aos seguidores. Irei visitar o teu blog com certeza. Beijinhos

      Eliminar